MPE pede a impugnação do candidato Manoel Júnior

Deputado federal e candidato a vice-prefeito, o peemedebista Manoel Júnior teve a candidatura impugnada na Justiça Eleitoral. A ação veio à luz no final da tarde desta terça-feira (23), e tem a autoria a promotora da 64 Zona Eleitoral de João Pessoa, Silvana de Azevedo Targino.

Ela alega que Manoel Júnior está em débito com à Justiça Eleitoral, devedor de uma multa não quitada por ele, além, o que é pior, uma condenação transitada em julgado por crime eleitoral. Por essas razões, a promotora Silvana de Azevedo pede que seja negado o registro de candidatura do peemedebista, então candidato à sucessão municipal, que se tornou vice pela Coligação “Força da União por João Pessoa”.

Por enquanto, o processo está tramitando no cartório da 64 Zona Eleitoral. Hoje mesmo, o juiz Josivaldo Félix despachou, abrindo vistas ao Ministério Público. Manoel Júnior não é o único candidato as eleições a ter o pedido de registro impugnado.

Numa ação só, o MPE pediu a impugnação de outros 161 candidatos dos 511 que disputarão as 27 cadeiras na Câmara Municipal de João Pessoa. Ainda cabe recursos, até o julgamento final no pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).