MPF tenta deter Fábio Tayrone com a lei da Ficha Limpa

Conforme noticiado aqui, o desconhecido Zenildo Oliveira (PSD) se prepara para assumir a titularidade da chapa na eleição de Sousa. Já sabia que isso ocorreria mais cedo ou mais tarde. Bom que aconteceu nesta terça-feira (16), primeiro dia do inicio da campanha eleitoral deste ano. O Ministério Público Federal (MPF) protocolou um pedido de impugnação da candidatura de Fábio Tayrone (PSB).

 

Tenta enredá-lo na teia da Ficha Limpa. Por que? Tayrone tem uma condenação pelo TJ (Tribunal de Justiça) da Paraíba por crime de improbidade administrativa. Em casos assim, o encrencado torna-se automaticamente inelegível por oito anos. O ex-prefeito e atual candidato de oposição, ele finge-se de morto.

 

O caso vai à Justiça num instante em que Fábio Tayrone acaba de abrir o seu palanque na tentativa de retornar ao comando do executivo municipal. “A lei prevê que ele não pode disputar eleições enquanto não acabar o processo”. Sorte que a legislação em vigor é branda, se considerado que poderá recorrer da ação de impugnação assim que for notificado.

 

Enquanto isso, a chapa ficará contaminada ou seguirá com a candidatura do desconhecido Zenildo, que finge-se de número um.