Pré-candidato à sucessão municipal de Campina Grande, o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) informou agora a pouco ao repórter que vai oficializar a licença do mandato durante o período da campanha no segundo maior colégio eleitoral do Estado. Ele anunciou que irá fazer o encaminhamento entre no começo de agosto, “entre os dias 1º e 2 do mês que vem”, comentou.
“Bem, não vai dar para conciliar a atuação parlamentar com a campanha. Então, estou sendo honesto em se afastar do mandato para trabalhar a minha participação nas eleições de Campina Grande”, afirmou Veneziano em conversa com o blog momentos antes de entrar no estúdio para uma entrevista no programa Rádio Verdade, da Arapuan FM.
Como as pesquisas mostram uma boa perspectiva de vitória, a mais recente encomendada pelo seu partido indicando um empate técnico contra o prefeito reeleitoral Romero Rodrigues (PSDB), Veneziano está aproveitando o recesso parlamentar do meio do ano e já caiu em campo. Neste primeiro momento, ele está tratando de conversas com outras legendas discutindo alianças.
Sobre as conversas com o PP do seu colega de bancada Aguinaldo Ribeiro, ex-ministro das Cidades; Veneziano classificou as conversas com promissoras. No entanto, mantém-se cauteloso quando instado a falar o percentual de certeza sobre a participação dos progressistas no palanque da pré-candidatura peemedebista.
O suplente André Amaral (PMDB), que obteve pouco mais de 5 mil votos, pode ter a grande chance de assumir a titularidade do mandato.