Antes de formalizarem uma aliança para as eleições municipais de João Pessoa, os senadores José Maranhão (PMDB) e Cássio Cunha Lima (PSDB), líder dos tucanos, foram juntos solicitar do ministro Helder Barbalho, da Integração Nacional, a liberação de R$ 13 milhões. Os recursos serão destinado ao Governo do Estado para a construção das adutoras de Itaporanga, Pedra Branca e Nova Olinda. A rivalidade entre eles foi deixada para um plano inferior.
Cássio disse que a intervenção teve a participação também do senador Raimundo Lira (PMDB). O peemedebista não participou da reunião porque está em viagem. Conforme nota distribuída pela assessoria do líder dos tucanos, será beneficiada diretamente uma população de 35 mil paraibanos nos três municípios localizados na região do Vale do Piancó e que sofrem com a falta de acesso à água.
Adiante, o tucano informou que a obra ficará sob a responsabilidade do Governo do Estado e deverá ser iniciada tão logo os processos licitatórios sejam concluídos. Cássio avaliou que “a união da bancada federal paraibana tem sido fundamental para a obtenção de recursos para o Estado”.
Reiterou que, independentemente dos posicionamentos políticos, todos precisam trabalhar para atrair recursos e ações para a Paraíba, e o abastecimento de água é de fato um dos maiores problemas que temos.
Cássio lembrou, ainda, que nesta segunda-feira, o governo federal anunciou a liberação de mais 100 milhões de reais por mês para as construtoras que executam as obras de transposição do São Francisco com o objetivo de acelerar a conclusão da obra, que já sofre um atraso de mais de 4 anos.
Ou seja, nesta ação não há “pai da criança” e, sim, interesse comum em defesa da população.
Blog/Assessoria