Dos pré-candidatos á sucessão municipal de João Pessoa, o deputado federal Wilson Santiago Filho (PTB) é o mais empolgado. Talvez, por causa do bom desempenho neste período pré-eleitoral, também da aceitação do seu nome perante os eleitores da Capital. Quando instado a falar se vai levar a campanha até o final, não hesita em falar que “trata-se de uma questão de honra compromisso com a cidade”, comentou.
Por isso, tem atraído para si apoios de partidos que numa circunstância normal estaria com aquelas consideradas favoritas, ou do propalado “chapão” com a participação do PSD, PMDB, PSDB e PSC. “Tenho a melhor proposta e neste sentido tenho conquistado a simpatia de legendas como o PTN”, afirmou.
Ele citou o PTN porque é a legenda que nesta terça-feira (11) prepara-se para anunciar apoio a pré-candidatura de Wilson Filho. Presidente estadual da legenda, o deputado Janduhy Carneiro pode ter feito a melhor escolha de todas as postulações e hoje, em ato programado para o prédio-sede da API – Associação Paraibana de Imprensa – anuncia a adesão.
“Fico muito satisfeito por essa decisão do deputado Janduhy Carneiro, que compreendeu a minha proposta para governar a cidade de todos os paraibanos e vamos juntos para este embate”, destacou o deputado Wilson Filho, o pré-candidato do PTB.
Nem é preciso dizer que o nome trabalhista está nas ruas com debates que interessam a população, a exemplo da erosão na barreira do Cabo Branco. Há cinco anos ele propôs uma emenda no valor de R$ 6,2 milhões para a recuperação da área. “nada foi feito”, lamentou.
Além do PTN, outros dois partidos devem anunciar até o inicio das convenções em 20 de julho apoio a pré-candidatura trabalhista. os entendimentos estão sendo concluídos com o Rede e o PSC do ex-senador Marcondes Gadelha. Tem tudo para dar certo. Afinal de contas, com a possibilidade de desistência do nome peemedebista, resta a legenda cristã optar por Wilson Filho.
“Nossa expectativa é que possamos contar com o PSC. Eu estou otimista e continuaremos o trabalho de convencimento”, concluiu Wilson Filho.