Cartaxo pede R$ 35 milhões para calçar cem ruas em JP

Conforme noticiado aqui, o prefeito Luciano Cartaxo viajou as pressas para contatos políticos e administrativos em Brasília. Foi tratar da aliança com partidos para sua candidatura à reeleição, mas, principalmente, manter audiências nos ministérios do governo do presidente Michel Temer.

O mais importante deles realizado agora a pouco. Acompanhado do deputado federal Rômulo Gouveia (PSD), também do presidente nacional do seu partido, Gilberto Kassab (ministro das Comunicações), ele se encontrou com o ministro Henrique Meirelles, da Fazenda.

Foi pedir a liberação de recursos na ordem de R$ 35 milhões para projetos de pavimentação de mais de cem ruas em João Pessoa. O projeto, inclusive já foi analisado e aprovado pelo Ministério das Cidades e incluídos no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O ministro Henrique Meirelles já encaminhou o pleito para a Secretaria do Tesouro Nacional, com a promessa de uma analise imediata para uma mais rápida liberação.

Em sua avaliação das audiências, o prefeito Luciano Cartaxo destacou que acredita que todo esse processo seja resolvido o mais rápido possível, pois o projeto já tramitou no Ministério das Cidades e atende a todos os requisitos técnicos. Nesta quinta-feira (7), Cartaxo permanece em Brasília participando de audiências nos ministérios.