Falcão deve confirmar licença para Elmano permanecer

Conforme noticiado aqui, o deputado Inácio Falcão (PT do B) – você conhece? – deve estar encaminhando o pedido de licença por 121 dias, período que permite o suplente assumir a titularidade do mandato. Pois bem. Falcão abre espaço para Elmano Santos (PTN) permanecer na cadeira. Acontece no momento do “vale tudo” da sucessão municipal de João Pessoa.

Nesta segunda-feira (4), a Assembleia recepcionará os suplentes Arthur Cunha Lima Filho (PRTB) e Raoni Mendes (DEM), que ascende o mandato nas vagas dos deputados Buba Germano (PSB) e Ricardo Barbosa (PSB). O primeiro por licença médica e o segundo por ter sido designado para a Secretaria de Representação do Governo, com escritório em Brasília.

Líder da bancada do governo, o deputado Hervázio Bezerra (PSB) comemorou: “É um reforço substancial em nível de Assembleia”, destacando que no caso de Arthurzinho, “ele mesmo sendo vereador em Cabedelo, mas reside em João Pessoa e tem uma atuação política forte na Capital”.

Sobre o vereador licenciado Raoni Mendes, o líder dos governista que “foi o vereador mais votado da Câmara de João Pessoa e isso tem reflexo no apoio a pré-candidatura de Cida Ramos”.

Em relação a Inácio Falcão, “é uma decisão de cunho pessoal, mas o que conversei com alguns companheiros que mantiveram contato com ele é de vai confirmar hoje o pedido de licença”.

Quando retornar do recesso parlamentar, a Assembleia será outra.