Sobre o PMDB, a notícia que vier acerca da desistência da pré-candidatura de Manoel Júnior à sucessão municipal de João Pessoa é boato. Coisa de quem não tem o que fazer e vive espalhando mentiras. Mas a quem interessa a saída do peemedebista do embate eleitoral deste ano? Se ele preocupa é porque sua cotação está em alta para ir ao segundo turno.
Nesta segunda-feira (27), o repórter encontrou com Manoel Júnior na saída do estúdio da FM Arapuan, depois dele ser entrevistado no programa Rádio Verdade da emissora. Foi logo afirmando: “Não vou desistir. Isto (boato) é coisa que vem lá das bandas da Prefeitura”, acrescentou. O peemedebista pode estar até com a razão, mas faz uma avaliação errada acerca desse momento.
Outros adversários, sim, é quem tem interesse na desistência do pré-candidato do pemedebê, porque o pré-candidato reeleitoral Luciano Cartaxo é nome certo num possível segundo turno, principalmente se levado em consideração as condições que lhes são favoráveis dentro de uma campanha curta como a deste ano.
Ao contrário do que está sendo propalado, Manoel Júnior está em plena atividade de campanha, inclusive mantendo negociações com outros partidos, a exemplo do PSDB e PTB, este último do concorrente e deputado federal Wilson Santiago Filho. Com relação aos tucanos, o peemedebista parece ter jogado a toalha.
“Não temos mais o que conversar. Já fizemos isso e deixo que a decisão seja tomada pelo PSDB, quando achar a data necessária para o anuncio”, declarou Manoel Júnior, que apoiou a candidatura do senador Cássio Cunha Lima ao governo na campanha de 2014.
Ele reafirmou que a pré-candidatura está mantida e que não abre nem pra um “trem”, um discurso típico do peemedebista sempre quando trata do tema.