Cartaxo mantém prudência ao falar sobre futuros aliados

Todo mundo sabe, até porque a forma de fazer política neste período pré-eleitoral das eleições municipais exige outros métodos na relação com os partidos aliados. É assim que tem procurado agir o prefeito Luciano Cartaxo (PSD), virtual candidato à reeleição, prestes a receber a adesão mais esperada pelo grupo político que comanda: o PSDB. Nesta terça-feira (7), em entrevista ao sistema de rádio e televisão Arapuan, ele desmentiu que esteja pensando em formar uma chapa puro-sangue, com filiados do seu partido.

“Gosto de fazer política somando e estou trabalhando em busca de apoios de outras legendas, através de um trabalho muito bem feito pelo presidente municipal Lucélio Cartaxo”, afirmou. A informação sobre a indicação de um dos auxiliares exonerados das secretárias de Articulação Política (Zennedy Bezerra) e Comunicação (Diego Tavares) para a vaga de vice na chapa a reeleição não passa de especulação.

Cartaxo está no aguardo das definições que estão para ocorrer nas próximas horas. Embora não tenha se referido diretamente ao tucanato, ele afirmou ao blog que “as conversas estão evoluindo bem”, mas que neste momento, segundo ele, “não posso confirmar se estar tudo certo, porque caberá, no caso, ao PSDB decidir o que é melhor”, disse demonstrando prudência sobre o tema.

Atualmente, o prefeito dispõe do apoio de 8 partidos – PSD, PP, PHS, PMN, PSDC, Solidariedade, PC do B e PRB – e com eles tempo suficiente de televisão para encarar a campanha deste ano. Mas tem ido buscar o apoio de outras legendas. “A gente sempre pensa em ocupar um espaço com outros partidos. Dentro de uma composição isso é muito importante”, ressaltou.

Quanto ao afastamento de Zennedy e Diego do grupo de auxiliares da Prefeitura de João Pessoa, o prefeito Luciano Cartaxo disse que eles vão contribuir com sua campanha à reeleição em função estratégica dentro das coordenações a serem formadas nos próximos dias.