PMDB reúne-se em repasto para ter os tucanos

Para ganhar as eleições em João Pessoa, o PMDB anda cedente pelo apoio do PSDB a pretensa candidatura do deputado federal Manoel Júnior. Neste sentido, se reuniu nesta segunda-feira (6) para uma reunião-almoço, cujo repasto foi acompanhado de uma suculenta buchada, picado de bode e outros ingredientes, bem ao gosto das lideranças presentes.

Por falar em presença, o senador José Maranhão – presidente estadual do PMDB – comandou o grupo, que contou com o ex-senador Cícero Lucena (PSDB), Manoel Júnior, deputado estadual Ricardo Marcelo (PMDB), ex-presidente da Assembleia Legislativa; o então deputado federal Gilvan Freire.

A aliança de peemedebistas com tucanos pode não acontecer porque os vereadores de João Pessoa estão em posição contrária, na defesa de união com o PSD do prefeito Luciano Cartaxo. No começo do ano, o mesmo grupo se reunião, mas hoje como no passado o encontro terminou com o “como seria bom se estivéssemos juntos”. Ou seja, a união de PMDB e PSDB.

Os tucanos insistem na união dos partidos que fazem oposição ao governista PSB. No entanto, tem encontrado resistência do PMDB e PTB, que mantém as respectivas candidaturas próprias de Manoel Júnior e Wilson Santiago Filho, respectivamente. O senador Cássio Cunha Lima, principal líder do PSDB, já antecipou que a decisão com quem o partido vai estar passará por Cícero Lucena, que decidirá em comum acordo com os vereadores Marcos Vinicius, Luiz Flávio e Eliza Virginia, além da presidente municipal Lauremília Lucena.