A definição do nome do companheiro de chapa da pretensa candidata Cida Ramos (PSB) à sucessão municipal de João Pessoa converteu-se em queda-de-braço entre o deputado Tião Gomes (PSL) e o deputado federal Efraim Filho (DEM). O pano de fundo é a indicação do vice, uma briga pelo espaço que deverá colocar os dois partidos em constante conflito.
Decorre da movimentação dos democratas em expor o vereador Raoni Mendes (DEM) como nome do partido, que reflete na imagem do deputado e presidente do PSL, Tião Gomes, cuja carta na manga é o também vereador Lucas de Brito, em Democratas. Ele reivindica o posto. A disputa começou após o vice-prefeito Nonato Bandeira (PPS), coordenador política da campanha socialista, sugerir os dois nomes para o espaço.
Lucas e Raoni podem não ser da preferência do governador e presidente de honra do PSB, Ricardo Coutinho, que é quem vai bater o martelo. É que o primeiro pode não dispor dos votos suficientes para alavancar a chapa. O segundo tem um problema que poderá afastá-lo da disputa: o “zero” que ele deu ao governo socialista durante um programa de televisão.
Porém, o parlamentar democrata atrai para si o estigma do seu partido de ser o fiel da balança das campanhas estaduais. Já a municipal não teve a mesma sorte quando protagonizou junto com o PSB a chapa das eleições de 2012. Sente-se no ar um cheiro de queimado neste embate dos aliados da campanha da professora Cida Ramos.