O vice-prefeito Nonato Bandeira, também presidente estadual do PPS, ganhou a função de articulador verbal da candidatura de Cida Gomes (PSB) à sucessão municipal de João Pessoa. Chega a essa condição por um deferência especial do governador Ricardo Coutinho e, depois de várias conversas com a principal liderança dos socialistas na Paraíba.
A coordenação política terá a participação ainda da deputada Estela Bezerra (PSB), além do ex-secretário Waldson de Souza. Um time escolhido a dedos pelo governador Ricardo Coutinho. Eles já estão reunidos para traçar as estratégias para a campanha de Cida Ramos a Prefeitura de João Pessoa.
Apesar de articulador verbal, Nonato Bandeira terá outras funções no núcleo da campanha socialista. Neste terça-feira (24), o Diretório municipal do PSB instala o conselho político, que será formado com o objetivo de estabelecer os critérios de definição do candidato a vice.
Bandeira já deu o perfil do possível: “Entende que precisa ser jovem, vereador ou empresário”. Ele citou os nomes de Lucas de Brito (PSL) e Raoni Mendes (PDT), vereadores da base de oposição a atual gestão administrativa do município. O conselho terá a participação de 12 partidos, segundo o Diretório do Partido Socialista Brasileiro.