PSDB abre mão para PMDB indicar o vice de Cartaxo

O PSDB abre mão para o PMDB indicar o vice na chapa do prefeito Luciano Cartaxo (PSD), virtual candidato à reeleição. “Resolveríamos a eleição no primeiro turno”, prognosticou um tucano que tem participado das discussões sobre a possibilidade de união dos partidos nas eleições de outubro. Só não estão conseguindo persuadir o deputado federal Wilson Santiago Filho (PTB), que mantém candidatura à sucessão municipal do principal colégio eleitoral do Estado.

“Wilson está muito bem focado na candidatura. Tem sido uma dificuldade de entendimento, mas tem-se mantido conversas no sentido dele participar também dessa união”, afirmou o interlocutor.

A possibilidade de aliança com esses partidos começou a ser construída a partir da troca do governo federal, a boa convivência entre PSDB e PMDB. “A avaliação procede sim, mas envolve outros partidos, a exemplo do PP, do PTB, do PR, do DEM (já declarou apoio a professora Cida Ramos)… entre outros”, comentou o informante do blog.

A semana começou com reuniões entre representantes dos partidos protagonistas da aliança. Na noite passada, o presidente estadual do PSDB, Ruy Carneiro, recebeu a visita de Lucélio Cartaxo – irmão do prefeito Luciano Cartaxo. Ele preside o PSD de João Pessoa. Diz-se que conversaram sobre a estratégia de como ocorrerá o anuncio da união.