No PSDB/JP, Cícero é quem vai dar a última palavra

O PSDB está as vias de definir com quem vai se coligar nas eleições de outubro, em João Pessoa. Se vai com o prefeito Luciano Cartaxo (PSD), virtual candidato á reeleição, ou opta por uma aliança com a candidatura do deputado federal Manoel Júnior (PMDB). Esse processo de definição vai passar pelas mãos do ex-senador Cícero Lucena e da presidente dos tucanos na Capital, Lauremília Lucena.

A propósito de Lauremília, há um trabalho de convencimento para lançá-la vice de uma chapa ou outra da citada acima. “Você concorda que Cícero é detentor de 20% a 25% dos votos em João Pessoa?”. Foi a indagação feita por um tucano, digamos, de plumagem mediana. O senador Cássio Cunha Lima foi quem deu aval ao partido dando plenos poderes a Cícero decidir sobre a política de aliança da sigla.

A informação é que Cícero e Cássio voltaram as boas, depois de muita conversa entre eles. Por isso, a discussão em torno da sucessão no principal colégio eleitoral da Paraíba passa pelo ex-senador, ex-governador e ex-prefeito, também sua esposa Lauremília Lucena, nome mais forte para aparecer como alternativa de candidatura a vice, seja de Luciano Cartaxo ou Manoel Júnior.

“Pra falar a verdade, eu defendo que possamos nos unir com o PMDB de Manoel Júnior, pois é uma aliança que satisfaz tanto politicamente como eleitoralmente”, afirmou um interlocutor tucano.