Lula terá dois palanques nas eleições de João Pessoa

Literalmente abatido, o ex-presidente Lula – recém exonerado do cargo de ministro da Casa Civil do então governo Dilma Rousseff – começou a montar estratégias para à sucessão municipal nos grandes centros do país. Em João Pessoa, principal colégio eleitoral do Estado, ele terá espaço para seus discursos nos palanques do PT e também do PSB do governador Ricardo Coutinho.

A atuação ainda não está oficialmente definida. Porém, uma coisa é certa: vai centrar fogo no governo interino de Michel Temer. Com isso, ele afastada o PMDB daqui, comandado pelo senador José Maranhão, de uma possível aliança com a candidato do governista Partido Socialista Brasileiro. Lula está indócil com os peemedebistas, principalmente aqueles que votaram a favor do impeachment de Dilma.

Vem de Brasília a informação que o ex-presidente pretende reforçar a direção nacional do Partido dos Trabalhadores com ex-integrantes do governo, organizar as disputas por prefeituras nas eleições de outubro e manter a unidade dos movimentos sociais e sindicais, mesmo sem a grana de antes.