Recém afastado do governo municipal por decisão do Diretório de João Pessoa, o PPS apoiará nas eleições deste ano a candidatura da socialista Cida Ramos. A decisão ainda não é oficial, mas vem de conversas mantida nos bastidores que dizem os entendimentos estarem bastante adiantados, inclusive com o “martelo” nas mãos da sigla comandada pelo vice-prefeito Nonato Bandeira para bater o”prego” no momento certo.
A decisão, de acordo com informações obtidas na legenda pelo blog, já foi tomada na conversa do presidente Nonato Bandeira com o governador Ricardo Coutinho (PSB) e, também, com a candidata Cida Ramos na semana passada. O PPS, inclusive teria refugado o convite para se associar ao projeto político do PMDB, que tem a frente a candidatura do deputado Manoel Júnior.
O partido já teria apresentado o vereador Bruno Farias – presidente do PPS de João Pessoa – como sugestão para ocupar a vaga de vice na chapa a ser encabeçada pelos socialistas. A propósito, foi muito bem recepcionado pelo comando da campanha da legenda socialista, também pela recém lançada candidata do PSB. “Vamos analisar todas as propostas e sugestões, a exemplo do vereador Bruno”, comentou Cida.
Agora, o PPS entrou em compasso de espera para as definições da política de alianças para começar a se posicionar. Bandeira disse que esse momento é do Diretório de João Pessoa, a quem caberá, de fato, bater o martelo neste período de debate de propostas, também de estreitar as relações políticas na reaproximação com o Partido Socialista Brasileiro.