Delegado da Paraíba assume secretaria da Justiça no RN

Um dos melhores delegados de carreira da Paraíba, Walber Virgolino (foto) está de malas prontas para servir o governo do Rio Grande do Norte. Ele foi convidado, e aceitou, pelo governador Robinson Faria (PSD) para a Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania. Se juntará a outro paraibano: Gustavo Nogueira, secretário de Administração do RN.

Delegado da Polícia Civil há 11 anos, Virgolino é especialista em segurança pública, em ciências criminais, gestão pública e prisional, também especialista em inteligência policial. Com todo esse currículo desembarca nesta segunda-feira (2) em Natal, capital do Rio Grande do Norte, para a posse e seu primeiro dia de trabalho.

O posto é conhecido pelo delegado paraibano, que já ocupou a mesma função durante o primeiro governo Ricardo Coutinho (PSB), aqui na Paraíba. Vai para um desafio: minimizar a crise no sistema penitenciário no estado do Rio Grande do Norte, estabelecida desde março de 2015, quando uma série de rebeliões levou a situação a calamidade.