Durval diz que desempenho de Cartaxo tirou João do páreo

Presidente da Câmara Municipal, o vereador Durval Ferreira (PP) fez nesta quarta-feira (27) uma avaliação correta da desistência da candidatura de João Azevedo. Segundo Durval, deve-se o bom desempenho do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) nas pesquisas de intenções de voto para as eleições de outubro. “Por isso, a troca de nomes pelo lado da candidatura do PSB”, disse.

Adiante, Durval destacou: “Eu vejo e todos nós sabemos que João Azevedo é um homem de bem, que fez bom trabalho na Prefeitura como auxiliar de Ricardo ( Coutinho, então, prefeito da cidade) e agora pela Paraíba, mas que infelizmente não vemos uma alavancada do nome dele”.

Ressaltou, ainda, que “o prefeito Luciano Cartaxo superou as expectativas de realização de obras em apenas um mandato e, talvez, por isso mesmo, ofuscou a imagem de João Azevedo. O governador sabe disso, os colegas do PSB também”.

Durval faz uma avaliação coerente do atual cenário, mesmo não levando em conta que a candidatura do deputado federal Manoel Júnior, pelo PMDB, também deixou para trás o nome da legenda socialista. Nesta mesma pesquisa da qual faz referência em relação a liderança absoluta de Cartaxo, o candidato peemedebista aparece na segunda colocação com larga vantagem do nome apresentado pelos socialistas.

O senador José Maranhão, presidente estadual do PMDB, em recente entrevista, também jogou no asfalto uma declaração sobre a absoluta vantagem do prefeito reeleitoral na pesquisa que encomendou para testar o desempenho de Manoel Júnior.