Cartaxo tem reconhecimento dos procuradores municipais

O prefeito Luciano Cartaxo foi homenageado na tarde desta terça-feira (19) pelos procuradores municipais. Durante encontro em seu gabinete, no Centro Administrativo Municipal (CAM), o gestor recebeu uma comenda de agradecimento pelo aperfeiçoamento das instituições municipais e valorização do servidor, com destaque para a Procuradoria.

“Nossa gestão foi responsável pela posse dos primeiros procuradores de carreira no município de João Pessoa e fica muito feliz em poder fazer cada dia mais pela consolidação da categoria”, destacou o prefeito.

“Estamos sempre abertos ao diálogo e dispostos a atuar no que for possível pela valorização de nossos servidores”, complementou.

Em nota para a imprensa, a Associação Nacional de Procuradores Civis destacou a “rápida estruturação e modernização da carreira de procurador em João Pessoa”. Entre os avanços destacados estão, além da realização do concurso, a criação da Associação dos Procuradores de João Pessoa (APJP) e a reestruturação física do ambiente de trabalho e aquisição de equipamentos.

Recentemente, os procuradores obtiveram outras conquistas junto ao Município. Foi o caso da permissão, aos procuradores, para o exercício da advocacia privada, e a regulamentação dos seus honorários advocatícios, sem onerar o Município, adequando-se ao novo Código de Processo Civil.

“A gestão do prefeito Luciano Cartaxo trouxe grandes avanços para a carreira do procurador municipal, obtendo destaque no cenário nacional. João Pessoa era a única capital no país a não possuir uma carreira de procurador e a sua criação possibilitou uma série de avanços que representam a valorização dos profissionais. É bom saber que a gestão apostou no mérito e nos conceitos republicanos”, afirmou o vice-presidente da APJP, Leon Delácio.

O procurador-geral do Município, Adelmar Régis, elencou outras conquistas do setor. “Conseguimos implantar o Conselho Superior da Procuradoria, um espaço de discussão, avaliação e planejamento interno que traz grandes resultados, além do Comitê Gestor de Fundos dos Honorários, que permitiu avanços como a criação da nossa biblioteca e a oferta de cursos de aperfeiçoamento aos nossos quadros. Estamos trabalhando para garantir uma Procuradoria cada vez mais eficiente na defesa da cidade de João Pessoa”, finalizou.

Assessoria