JM, o ‘vampiro brasileiro’ pronto para se vingar

O senador José Maranhão (PMDB) está feito o “Vampiro Brasileiro”, um dos personagens da programação televisiva ensaiada por Chico Anísio. Dizia a figura do ser folclórico: “minha vingança será maligna”. Neste instante em que se discute o impeachment da presidente Dilma Rousseff, JP faz coro em defesa do afastamento da petista.

Maranhão peregrinou pelos corredores do Planalto durante o período em que estava sem mandato, após sofrer uma derrota em sua pretensão de reeleição na campanha de 2010; em busca de emprego que havia sido prometido, inclusive pela presidente Dilma, que lhe cozinhou durante um bom tempo até que ele desistiu a oferta que não veio.

Presidente estadual do PMDB e investido do mandato de senador que vai até 2022, Maranhão pregar o impeachment e até faz campanha pelas redes sociais, proclamando: “posso dizer que as bancadas do nosso partido da Paraíba na Câmara Federal e no Senado Federal votarão pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff”.

E complementa: “a decisão favorável ao impeachment está alicerçada na firmeza das instituições nacionais e da Constituição. O conturbado momento político que o Brasil atravessa exige equilíbrio e esforço redobrado dos legisladores no sentido de buscar a retomada da estabilidade política e do crescimento econômico do nosso país”.