País registra 98,7 mil novos casos de dengue em uma semana

Mergulhado numa crise sem precedente, o governo federal trocou a negociata para evitar o impeachment da presidente Dilma Rousseff pelo abandono do tema relacionado com as doenças provocadas pelo mosquito da dengue. Os casos de suspeitos só fazem aumentar no Brasil. Quase 500 mil pessoas podem ter sido infectada desde o começo do ano até 5 de março.

Em termos percentuais e comparando ao mesmo período do ano passado, esse número representa um aumento de 46,6%, situação alarmante. É que o ano de 2015 teve a maior epidemia de dengue na história do país. Os dados foram levantados pelo portal G1, com base em levantamentos realizados pelo Ministério da Saúde.

De acordo com o que foi noticiado, Minas Gerais é o estado com maior incidência de dengue até o momento: 596,6 casos a cada 100 mil habitantes. Em seguida, Mato Grosso do Sul, com 514, 7 casos por 100 mil habitantes; e Tocantis, que tem 462,1 casos por 100 mil habitantes.

Mortes diminuíram

Apesar do aumento de número de casos em relação ao ano passado, o número de morte foi menor, ainda segundo o boletim. Até 5 de março, 67 óbitos por dengue foram confirmados no país. No mesmo período do ano passado, havia 249 mortes confirmadas.