O senador Raimundo Lira (PMDB), que dentre suas emendas orçamentárias para este ano destinou recursos para o Hospital da Fundação Assistencial da Paraíba (FAP), em Campina Grande, reafirmou o compromisso em continuar trabalhando para ampliar os serviços prestados pelo hospital à população paraibana. Ele garantiu à direção da FAP que vai se esforçar e ampliar ainda mais a dotação para o próximo orçamento.
Recentemente, Lira participou de solenidade na qual houve a apresentação de benefícios de uma parceria da FAP com a Energisa. Na ocasião, ele garantiu aos diretores da FAP o seu empenho pessoal, em Brasília, para promover a ampliação dos recursos. “Vamos ampliar as nossas dotações para esse hospital. Nós temos algumas emendas genéricas que dá para a gente tirar um pouco mais e destinar para essa instituição”, garantiu.
O senador lembrou que, atualmente, 600 mil brasileiros morrem de câncer no País, estatística que, segundo ele, poderia ser reduzida se, no Brasil, existisse um sistema de saúde mais eficiente e com uma medicina preventiva. “Muitas pessoas que morrem de câncer poderiam ser curadas, mas por falta dessa medicina mais eficiente é que nós não conseguimos reduzir essa estatística em benefício de nosso povo”, disse.