Sem ameaça de expulsão ou qualquer outra medida prejudicial a um dos quatro integrantes da bancada do PMDB, o senador José Maranhão garante que os paraibanos estão fechados a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff. Isto será visto durante a votação prevista ainda para este mês.
Maranhão garantiu que o bloco peemedebista está unido, coeso e ciente do melhor caminho para o país sair da crise. Além do seu voto, ele assegura também do seu colega do Senado, Raimundo Lira e dos deputados federais Veneziano Vital, Manoel Júnior e Hugo Motta. Se falou e não foi contestado, é porque o desfecho será esse.
“Não é preciso ter dúvida, porque quando decidimos se afastar do governo a decisão foi unânime. O partido na Paraíba assim definiu e não será agora que o voto de um ou de outro será questionado. Eu, particularmente, estou certo que é assim que o PMDB daqui vai votar”, afirmou.
Nesta sexta (9), o deputado e candidato à sucessão Manoel Júnior distribuiu uma nota à imprensa declarando-se favorável ao impeachment. Espera-se que os outros parlamentares façam o mesmo nos próximos dias.