PPS vai decidir sobre o que já está decidido

O PPS de João Pessoa convocou uma reunião do Diretório municipal e dos candidatos aos cargos proporcionais nas eleições desde ano para deliberar, entre outras coisas, sobre o “posicionamento do partido com relação ao pleito eleitoral de 2016”. Decidir acerca do que, se já há uma decisão? Todo mundo sabe que a legenda vai apoiar o candidato do PSB, inclusive já tem o discurso do rompimento na ponta da língua: “Fomos governo sem reconhecimento algum”.

Com este tom, o PPS comandado pelo vereador Bruno Farias levará a discussão de que “somos governistas do PSB” para a reunião marcada para a próxima quinta-feira (15). O partido vai decidir sobre o que já está decidido a tempos. Porém, vai apenas proclamar, ou tornar oficial, o rompimento com a gestão do prefeito Luciano Cartaxo.

Além do “posicionamento do partido com relação ao pleito eleitoral de 2016”, outros dois assuntos vão estar sob a mesa de discussão: “Apresentação das datas do calendário eleitoral e as novas regras eleitorais” e “apresentação dos candidatos a vereador pelo PPS de João Pessoa”. Nenhum dos temas será tão importante quando a declaração de romper e o anunciou do apoio a candidatura socialista.

O resto é conversa fiada.