Aproveitando a noticiada desistência do prefeito Leto Viana de concorrer à reeleição, o DEM garantiu ao vereador Fernando Sobrinho a pré-candidatura à sucessão municipal de Cabedelo nas eleições deste ano. Em entrevista, o ex-senador Efraim Morais, presidente do Democratas Estadual, disse que “não pretendemos abrir mão do nosso quadro porque é ele que aparece mais bem pontuado nas pesquisas”, comentou.
Bate de frente com as pretensões do aliado PSB. Os democratas tinham intenções de indicar o vice na chapa socialista da sucessão em João Pessoa. Do presidente Edvaldo Rosas recebeu um sonoro “não”. Agora, em relação a disputa em Cabedelo o DEM não abre mão. Pelo menos não quer.
Efraim adiantou entender a posição de Edvaldo Rosas, que defende a candidatura única de oposição. “Desde que a cabeça de chapa seja do vereador Fernando Sobrinho, inclusive o parlamentar de oposição e sempre vigilante em defesa de Cabedelo e de seu povo”.
Falou que é favorável a composição das oposições, “mas se o próprio Edvaldo (Rosas) fizer uma pesquisa, o nome que se encontra em primeiro lugar é o candidato dos Democratas. Então, vamos fazer o critério que deve ser feito”, afirmou Efraim.
O dirigente do Democratas esquece, porém, que os socialistas é quem tem a prioridade para definir o pré-candidato e o partido aliado a compor a chapa. Cabe ao DEM esperar a palavra final de quem realmente é o responsável pela batida do martelo.