Um protesto com mais de duas mil pessoas acontece neste momento em frente ao Palácio do Planalto pedindo a renúncia da presidente da República, Dilma Rousseff. A manifestação foi marcada pelos movimentos contrários ao governo da petista depois da confirmação da nomeação do ex-presidente Lula como ministro da Casa Civil, mas ganhou enorme fôlego depois que uma conversa entre Dilma e Lula foi gravada pela Polícia Federal, com autorização da Justiça.
Na breve ligação, Dilma afirma diz a Lula que enviou o “termo de posse” dele como ministro para se resguardar quanto à uma possível prisão. Assim que tiverm acesso à ligação, deputados ocuparam o plenário da Câmara para também pedir a renúncia da presidente Dilma.
Com inícios marcados entre 17h e 18h, os protestos em frente ao Palácio do Planalto começaram a concentrar manifestantes e rapidamente atingiram a marcar de mais de duas mil pessoas, segundo o último cálculo da Polícia Milita do Distrito Federal.
Faixas com os dizeres “O Brasil não é do PT” e “Parlamentarismo é golpe”, além de bandeiras do Brasil e imagens do juiz federal Sérgio Moro fazem parte dos adereços usados no protesto. Outros cartazes foram confeccionados de maneira improvisada com papel A4, ofício e folhas contínuas de impressoras.
Diário do Poder