Seguindo o PSDB, PPS… PSB de Ricardo quer novas eleições

Partido do governador Ricardo Coutinho, o PSB nacional entrou na linha de defesa do PSDB, PPS, DEM e de outras siglas que defendem a realização de novas eleições para presidente da República e vice simultaneamente às eleições municipais deste ano.

Tem sido também a tese do senador Cássio Cunha Lima, líder do PSDB no Senado da República. O tucano e o governador Ricardo hoje são adversários políticos. Estão em lados opostos desde a campanha de 2014, quando se confrontaram numa disputa acirrada. RC levou a melhor.

Mas voltando ao que prega o PSB, o partido discute neste momento apenas novas eleições. Quanto ao impeachment da presidente Dilma, o assunto ficou para ser discutido mais adiante, apesar dos deputados federais socialistas concordarem com o impedimento da petista.

A postura do partido vai de encontro a intervenção de defesa adotada pelo governador Ricardo Coutinho, que está sempre saindo em defesa da presidente Dilma, embora concorde com a falta de atenção do Planalto com a Paraíba. Sobre esse tema, RC ainda não se pronunciou.

Também não foi provocado a falar acerca do assunto em que o PSB defende novas eleições presidenciais simultaneamente com o pleito municipal, que os paraibanos se acostumaram a ouvir nos pronunciamentos e entrevistas do tucano Cássio Cunha Lima.