Tem fato novo na praça: o ex-deputado Ruy Carneiro, ainda presidente estadual do PSDB, em que pese contrariando o estatuto do partido; desistiu da pré-candidatura à sucessão municipal de João Pessoa. Os tucanos se agitaram no ninho, mas de alegria. Disse ele ao repórter Anderson Soares que sua decisão é em nome da unidade do partido.
“Não é hora de pensar em individualismo”, justificou. Alega que apesar de pontuar nas pesquisas de opinião pública, não tem sentido em ir de encontro a manifestação dos filiados, tampouco de partido aliados. Os números de intenções de votos do ex-deputado não é o critério balizador para uma decisão futura. Afinal de contas, o que pega é a rejeição que segue de mãos dadas as intenções.
Os tucanos aplaudem a decisão de Carneiro. A grande maioria dos filiados também e os aliados da sigla tucana estão na maior festa. Abre-se o caminho para uma aliança com a candidatura à reeleição do prefeito Luciano Cartaxo (PSD), como desejam os vereadores Luís Flávio, Eliza Virgínia e Marcos Vinícius.