PP quer ratificar aliança, mas põe-se a olhar para os lados

A cúpula do PP, tendo à frente o deputado Aguinaldo Ribeiro, recém conduzido a liderança do partido na Câmara Federal, em Brasília; sinalizou para a renovação da aliança com o prefeito Luciano Cartaxo (PSD), virtual candidato à reeleição. Se tudo transcorrer como combinado, os progressistas passarão o bastão para o presidente municipal Durval Ferreira a palavra final. No entanto, com recomendação de ouvir os filiados.

Nesta sexta (26), Aguinaldo veio à boca do palco: “O nosso compromisso não cessou. Vamos tomar uma decisão em conjunto. Porém, a posição será da maioria”, explicou o parlamentar, que fez questão de ressaltar: “Não existe inimizade de minha parte com quem quer que seja na Paraíba”.

Para um bom entendedor a última frase representa uma sinalização para os lados das pré-candidaturas em potencial, desde à reeleição de Cartaxo, passando pela pré-candidatura de Manoel Júnior; podendo estacionar, ou não, na base socialista a ser representada pelo secretário estadual de Infraestrutura, João Azevedo.

O PP é assim mesmo, um partido de undécima hora.