Motta e Aguinaldo no centro das atenções da política nacional

Brasília está fervendo a espera da eleição para escolha do líder da bancada do PMDB. A Paraíba está no olho do furacão nesta disputa que não é entre os deputados Hugo Motta, da bancada paraibana, e Leonardo Picciani (RJ). Esse embate tem os  empenho da presidente Dilma Rousseff e Eduardo Cunha, cada um com seus interesses.

Ganhando, Hugo Motta se transformará numa voz contra o Palácio do Planalto. Seu padrinho é o presidente da Câmara, o temível, o polêmico Eduardo Cunha. A Paraíba está de olho, porque nesta quarta (17) está na vanguarda da política nacional e poderá permanecer na hipótese de Motta vencer, uma possibilidade não descartada pelos peemedebistas que torcem o nariz para Dilma.

Em outra disputa pela liderança das bancadas em Brasília, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro, também da bancada paraibana, ex-ministro das Cidades; é apontado como favorito no embate do PP contra Dudu da Fonte (PE). Ribeiro é apontado como reforço e tanto para o governo. Por isso, o Planalto se empenha na vitória de “Guiga”.


Descubra mais sobre Marcone Ferreira

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.