Lauremília defende tese de candidatura própria dos tucanos

Os tucanos colocaram em movimento as engrenagens para as eleições municipais deste ano, em João Pessoa. Porém, por ora, só veio à tona o tema de que o PSDB segue defendendo a tese de candidatura própria. Pelo menos, se depender da presidente da legenda na Capital, Lauremília Lucena.

Coerente e sem querer tomar uma decisão unilateral, ela contou ao blog que as decisões serão tomadas no conjunto do partido. Como a proposta dos vereadores de aliança com o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) veio através deles, também de ouvir sobre a hipótese de ocupar espaço de vice, Lauremília disse:

– Vamos levar essas e outras reivindicações as outras instâncias do partido, seguindo um rito natural, afirmou.

Lauremília quis dizer que “não tomo decisões sozinha” e que buscará o presidente estadual Ruy Carneiro e, depois, o senador Cássio Cunha Lima, quem é que conduz o processo de definição do PSDB. Evitou falar sobre o convite para aceitar ser vice nas eleições deste ano.

E ela: “Como todos sabem, eu respeito a decisão de Cícero de afastar-se da atividade pública, cujas razões é do conhecimento das pessoas que acompanham a política do Estado”. Lauremília evitou reportar o assunto, mas o ex-senador teve o direito legítimo de recandidatura e o PSDB lhe negou na campanha de 2014.


Descubra mais sobre Marcone Ferreira

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.