A oposição se reúne nesta quinta (4) para começar a definir o próximo líder da bancada, o substituto do deputado Renato Gadelha, que defendeu uma “trégua” ao governo estadual alegando “pena” após o pronunciado “pessimista” do governador Ricardo Coutinho na sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos de 2016. O blog apurou que Raniery Paulino (PMDB) será o escolhido.
Se acontecer, conforme nos contou um deputado de oposição – pediu para não ter seu nome revelado, mostra que o PMDB do senador José Maranhão reage, mais uma vez, novamente e de novo, as provocações do PSB. A penúltima delas cobrando reciprocidade dos peemedebistas para uma aliança com a pré-candidatura do socialista João Azevedo.
Raniery, em contato com o blog, já declarou o “aceite”, mas… A condicionante é um consenso em torno do seu nome. Se é assim, então, o líder das oposições poderá ser o deputado de um partido da base aliada do governo. Porém, a definição só deverá sair após o encontro dos oposicionistas.
O problema é comandar uma bancada onde se inclui parlamentar do PSDB, com quem ele não pretende se “misturar”, conforme adiantou ao repórter.
