Manoel Júnior articula uma conversa com ex-senador Cícero

Nos bastidores da campanha eleitoral deste ano em João Pessoa, articula-se um encontro do pré-candidato Manoel Júnior (PMDB) com o ex-senador Cícero Lucena, ainda filiado ao PSDB, único vínculo do tucano a política. A sugestão dos freqüentadores do núcleo peemedebista é que seja imediatamente, “se possível ‘hoje’ ainda”, conforme um deles.

O assunto é delicado. Tem que ir com muito jeito, até porque o ex-governador, ex-prefeito e ex-senador Cícero Lucena “desencantou-se” da política, após o Partido Social da Democracia Brasileira, da Paraíba, lhe negar o direito legítimo de candidatura nas eleições passadas. Desgostoso, ele anuncia a aposentadoria da vida pública.

Manoel Júnior não vai apenas em busca de apoio para sua pré-candidatura à sucessão em João Pessoa, mas, principalmente, convencer o tucano Cícero a liberar Lauremília Lucena, presidente do PSDB de João Pessoa, a ser candidata a vice em sua chapa.

Por ora, é o que se tem de informação nesta suposta tentativa de entendimento de Manoel Júnior com Cícero Lucena. Há quem recomende que busque-se um diálogo de uma conversa sobre o futuro. Não sobre o passado.


Descubra mais sobre Marcone Ferreira

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.