Pesquisa para consumo interno anima pré-candidato

Após entrevista no programa da Arapuan FM, o signatário do blog se encontrou com Manoel Júnior, pré-candidato a Prefeitura de João Pessoa nas eleições deste ano. Entre uma conversa e outra, falou de uma pesquisa para consumo interno. Não revelou os índices, porém, mostrou-se entusiasmado com os números.

Não adiantou insistirmos, pois ele fez questão de não revelar sob o argumento de que está sob analise a leitura da consulta recém realizada para a campanha em João Pessoa. “Estamos evoluindo bem”, economizou nas palavras. Ele acredita que a movimentação do PMDB tem contribuído com o bom desempenho eleitoral.

“Sem dúvidas, sobretudo a presença do nosso lado do senador José Maranhão”, avaliou o pré-candidato peemedebista. Manoel Júnior chega a considerar o presidente do PMDB Estadual como seu principal cabo eleitoral das eleições na Capital.

A propósito, ele chega a vincular o desempenho na pesquisa as aparições de José Maranhão nas entrevistas “quando proclama a candidatura própria do partido”. Esse fator, a propósito, aguça a militância do peemedebê. Manoel Júnior sabe, porém, que em campanha eleitoral caminhar só não é suficiente.

Precisa-se, acima de tudo, definir os aliados o quanto antes, a estrutura e a estratégia eleitoral. Por exemplo, o PMDB espera o apoio do PSDB, mas os tucanos, por outro lado, dizem que “vamos estar no jogo com um nome próprio”, garante Ruy Carneiro, presidente do PSDB Estadual.

Mais, enfim, se a pesquisa para consumo interno está dando número interessantes para Manoel Júnior, então para o PMDB só resta chamar o feito a ordem daqueles que rejeitam a candidatura própria do partido.

 


Descubra mais sobre Marcone Ferreira

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.