Recuperar a saúde é meta do prefeito de Santa Rita, Netinho

Devagarzinho,  o prefeito Netinho de Várzea Nova está recuperando a simpatia e confiança da população de Santa Rita. Não tem sido uma missão muito fácil, mas os desafios estão sendo superados de forma a agradar a cidade. Apesar da crise, após receber das mãos do antecessor o setor de saúde um verdadeiro caos, uma boa notícia está sendo jogada em pleno asfalto: as pessoas não estão deixando de receber atendimento básico.

Dos números apresentados nesta terça (26), a boa notícia é que dos 23 Postos de Saúde da Família fechados na gestão anterior por uma série de irregularidades, o prefeito Netinho viabilizou o funcionamento de 19. Afora isso, 19 equipes foram remanejadas para locais que possibilitassem o atendimento aos moradores da cidade. Cada uma é formada por um médico, um enfermeiro, um técnico em enfermagem, um dentista e um agente de saúde bucal.

Netinho expôs seu ponto de vista ao abandono e o descaso causado a saúde de Santa Rita, que considerou de inaceitável (sem aspas). “Não vou descansar até a cidade respirar aliviada novamente, a saúde de Santa Rita voltou a pulsar e tudo vai terminar da melhor forma possível: com os atendimentos regularizados, a população sendo atendida e os profissionais tendo plenas condições de realizar o seu trabalho”, ressaltou.

Moral da história: é possível ver que tudo mudou. E pra melhor.