Após ter sido arrastado para dentro da operação Lava Jato, que já botou vários dos seus companheiros petistas na cadeia sob acusação de roubo, o deputado federal Luiz Couto desistiu de concorrer as eleições de João Pessoa. Bateu o pé e expôs aos dirigentes do partido nesta segunda (18) não ter interesse de participar do embate eleitoral de outubro.
O ambiente até poderia ser favorável ao parlamentar. No entanto, a notícia sobre o suposto envolvimento na Lava Jato tirou Luiz Couto do páreo das eleições majoritárias deste ano, em João Pessoa. O prejuízo é do PT, que acumula problemas no plano estadual. Sem falar que é o partido menos indicado para uma companhia saudável.
Ao recusar a pré-candidatura, Couto pode estar sinalizando uma saída do PT. Pelo menos, tem sido esse o comportamento e a postura de petistas que não desejam conviver com a roubalheira desse que é o maior escândalo da história política do Brasil.
