Convenção do PMDB neste sábado é de um só: Maranhão

O PMDB realiza neste sábado (31) a convenção estadual para reconduzir o senador José Maranhão à presidente do partido. O encontro será marcado por um dilema, pois fará o movimento num instante em que um pedaço da origem peemedebista não concorda com o cenário de momento. Isto tem provocado um clima de insatisfação neste ambiente ruim do pemedebê.

É possível que o deputado federal Veneziano Vital dê uma passadinha na convenção, mas não é de espontânea vontade, pois quem defende a renovação não pode estar satisfeito com a recondução de “Zé”, que não leva a cabo a promessa feita em 2013 de promover um rodízio na presidência do partido mais p-a-r-t-i-d-o da Paraíba. Também não espere a presença do deputado Gervásio Maia, futuro presidente da Assembleia Legislativa.

Estabelece um clima favorável apenas ao senador Maranhão e ao deputado federal Manoel Júnior e o setor peemedebista que eles comandam. Mas o PMDB prefere abdicar do lero-lero segundo a qual o ambiente de crise não existe, ou que isso é coisa da imprensa, colocação usual nos últimos dias da convivência do sigla.

O PMDB de Maranhão comporta-se como se não existe crise e que não existe ambiente melhor para escolher o presidente da legenda. Para conhecer melhor como anda o clima na sede da Duarte da Silveira é só acompanhar a convenção deste sábado, principalmente observar o comportamento de Veneziano e Gervásio Maia. Sim, se eles compareceram a festa de um só.