Boa notícia: Campina Grande é destaque em nível nacional

Virtual candidato à reeleição, o prefeito Romero Rodrigues (PSDB) está em estado de graça. Também, não é pra menos. É que acaba de receber uma boa notícia e vem depois de um levantamento do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e tem na conta o seguinte: Campina Grande está entre as dez cidades brasileiras com o maior potencial inovador, algo espetacular.

Coloca a cidade numa posição de vanguarda em nível nacional no quesito qualidade de vida, interação entre os players, políticas de incentivo e desenvolvimento econômico. Por causa desse desempenho, Campina Grande foi parar nas páginas da Revista Inovação.

Coordenador da Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação da MCTI, Jorge Mário Campagnolo destaca: “A inovação se sustenta na formação de pessoas bem qualificadas, por isso apontam-se as cidades mais inovadoras do Brasil com base nos municípios que tenham boas universidades, centros de pesquisa e institutos de ciência e tecnologia”.

Ressalta, ainda: “A inovação é um processo que precisa de pessoas bem qualificadas, que sejam capazes de agregar valor a produção, processos ou serviços”, concluiu Jorge Mário Campagnolo.


Descubra mais sobre Marcone Ferreira

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.