Deputado dá meia volta e não deve ceder vaga ao suplente

Após informar ao governador Ricardo Coutinho (PSB) um pedido de licença por 121 dias, permitindo a ascensão do suplente Elmano Santos, o deputado Genival Matias (PT do B-foto) teria dado meia volta. Decidiu porque conversas de bastidores com o vereador João dos Santos, pai de Elmano, não evoluiu em apoio a base contrária ao prefeito da Capital na Câmara Municipal de João Pessoa.

Você pode estar perguntado: o que tem uma coisa a ver com a outra? Pois bem, Matias está sempre querendo mostrar serviço ao Palácio da Redenção e ao PSB. Sim, e dai! Trata-se das eleições de João Pessoa e permitindo a posse do suplente o deputado conquistaria o vereador dos Santos na base de oposição ao prefeito Luciano Cartaxo (PSD), principal adversários dos socialistas no confronto de 2016.

Para evitar criticas, Genival Matias sempre que perguntado a respeito do assunto garante que não se afastará do mandato. Agindo assim valoriza o passe. Porém, as conversas de bastidores confirmam que há uma movimentação para mais uma dança de cadeiras na Assembleia, a sexta na atual legislatura.

Genival também queria manter o salário mensal e ao suplente restaria a pose de deputado. E só.