‘Manoel Júnior ministro é bom para João Pessoa e a Paraíba’

Enquanto uns conspiram, outros aplaudem a provável nomeação do deputado Manoel Júnior (PMDB) para ministro da Saúde do governo Dilma Rousseff. A Paraíba vai estar comemorando, mas há quem faça isso antecipadamente. O prefeito Luciano Cartaxo (PSD) destacou a importância do peemedebista chegar ao cargo que detém o maior orçamento entre os ministérios da República.

“Eu, ao invés de botar ‘gosto ruim’, estou comemorando e torço para Manoel Júnior venha ser ministro da Saúde, pois será bom para João Pessoa e a Paraíba. Neste momento, os interesses do povo paraibano devem estar acima de quaisquer divergência político-eleitorais ou de projetos pessoais de alguns”, ressaltou o prefeito da Capital.

Adiante, Cartaxo comentou: “É de fundamental importância para o desenvolvimento do Estado que a Paraíba possa estar à frente do comando do Ministério da Saúde, um dos mais importantes da área social do governo federal, com a nomeação do deputado federal Manoel Júnior”.

Cartaxo já tinha revelado o sentimento de grandeza na semana passada ao telefonar para Manoel Júnior parabenizando-o pela indicação do seu nome feito pela bancada do PMDB na Câmara Federal. “Eu entendo o quando é relevante para a Paraíba um paraibano ingressar num cargo como esse de ministro da Saúde”.

O prefeito comentou, ainda, a boa relação com o então ministro Arthur Chioro, “competente e dedicado”. Cartaxo adiantou que “como a presidente Dilma decidiu fazer a mudança no Ministério, não há porque não defender a chegar de um paraibano a este posto”, enfatizou.

Mostrou grandeza, acima de tudo.