Romero pode estar dando ‘tchau’ ao PSDB sem dizer ‘até logo’

Faltando poucos dias para o encerramento do prazo de filiações partidárias, o prefeito Romero Rodrigues dá sinais de que pode estar de saída do PSDB. Não pretende sentir nenhum desconforto no ambiente do ninho tucano, tampouco ser surpreendido com decisões “desagradáveis”.

Em privado, discute-se a possibilidade de desembarcar no PSD do deputado Rômulo Gouveia e não ter concorrente interno em sua pretensão de disputar à reeleição.

Romero sempre manifestou o desejo de abrigar sua nova filiação partidária em um partido da base aliada da presidenta Dilma, tendo enxergado que essa possibilidade aumentar com o ingresso do então prefeito paulistano Gilberto Kassab no governo federal, ocupando o Ministério das Cidades que já foi do deputado paraibano Aguinaldo Ribeiro.

Nesta sexta (4), aumentou a desconfiança de que Romero pode, de fato, estar de saída do PSDB. Em discurso durante a solenidade de entregar de casas em Campina Grande, do programa Minha Casa Minha Vida, o prefeito encheu a presidenta Dilma de elogios. Sobraram elogios até para o governador Ricardo Coutinho.


Descubra mais sobre Marcone Ferreira

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.