Veneziano reage as provocações com pré-candidatura

Conduzido a presidência do PMDB de Campina Grande, o deputado Veneziano Vital já cuida de sua pré-candidatura a Prefeitura do segundo maior colégio eleitoral do Estado. Jogou no asfalto que sai em busca dessa pretensão por causa das criticas dos adversários a sua gestão, mas rebate com afirmações de descontinuidade administrativa, dos projetos encaminhados e deixados de lado.

Principal candidato (pré) da oposição, Veneziano deu sinais claros que já está na disputa das eleições de 2016 numa aliança com partidos da base aliada do Governo do Estado, a exemplo do PSB do governador Ricardo Coutinho, do PDT… O pré-lançamento do peemedebista deve estar provocando insonia aos críticos.

Até aonde se tem conhecimento os projetos a que se refere o pré-candidato do PMDB já estavam no papel. Veneziano contou na manhã deste sábado (15), durante convenção do seu partido, que obras de sua gestão foram abandonadas, a exemplo das conzinhas comunitárias, a segunda UPA, a praça da Juventude das Malvinas, as creches, o Canal da Ramadinha, a rodovia Argemiro Figueiredo… Diz ter muito mais.

Vai voltar às ruas, segundo contou, por causa das provocações e garante que elas empolgam a enfrentar o asfalto. “Estava até relutante, mas eles insistem em me provocar (…) Não tem problema alguma…”

“[…] Irei para o debate tete a tete e isso eles vão perder feio (…) Fizemos muito por Campina e eles não têm competência nem de gerir obras que deixamos en andamento”.

Não se sabe como vai ser o desempenho de Veneziano na campanha do próximo ano dissociado do irmão Vital do Rêgo, impedido de participar de movimento político por causa da condição de ministro do Tribunal de Contas da União.

Neste primeiro momento, no entanto, mostrou firmeza.