Maranhão reencena 2º turno da campanha passada

Diante de uma lei eleitoral que proíbe menções a candidatos antes de junho de 2016, José Maranhão (PMDB) até que se conteve quando instado a falar sobre o encontro com o governador licenciado Ricardo Coutinho. De acordo com os portais, aconteceu terça (21) na residência do Altiplano do senador.

Maranhão encenou o papel em poucas palavras:

– Quero dizer pra vocês, sem ter falado de eleição, que a gente estava se devendo esse encontro e não foi possível anteriormente, aproveitamos a oportunidade para fazer uma avaliação [cinismo] de cunho administrativo. Afinal de contas, somos aliados.

Quer dizer, o senador Maranhão desconversou do entendimento político, especificamente do tema eleições municipais dos maiores colégios eleitorais do Estado. O peemedebista pode ter negociado [secundário] a ascensão da sobrinha Olenka a titularidade do mandato.

O foco foi a eleição municipal e a dobradinha partidária mantém PSB e PMDB no mesmo palanque. Pelo menos, aqui em João Pessoa e Campina Grande. Os socialistas querem a cabeça de chapa na Capital; o pemedebê indica o vice. Em Campina Grande, a inversão da chapa.

Foi o que revelou um interlocutor, que o blog não revela a identidade.