Duplicação vira bandeira de Lira, o senador ‘biônico’

Com um atraso de nove meses, o senador “biônico” Raimundo Lira (PMDB) descobre que representa a Paraíba no parlamento federal, pois até então desconhecia qual era sua representação. Articulou a própria indicação para relatar as contas do Ministério dos Transportes no Orçamento Geral da União (OGU). A pretexto da movimentação garantiu viabilizar recursos das emendas da bancada paraibana e destiná-la as obras de duplicação da BR 230, no trecho Campina Grande a Cajazeiras.

Surpreendeu os deputados Aguinaldo Ribeiro (PP), Benjamin Maranhão (SDD), Damião Feliciano (PDT), Efraim Filho (DEM), Hugo Motta (PMDB), Luiz Couto (PT), Manoel Júnior (PMDB), Pedro Cunha Lima (PSDB), Rômulo Gouveia (PSD), Veneziano Vital (PMDB), Wellington Roberto (PR) e Wilson Santiago (PTB), além dos senadores José Maranhão (PMDB) e Cássio Cunha Lima (PSDB), em busca do aval de cada um deles.

Obvio que recebeu apoio, mas os parlamentares desconfiaram com a aparente gentileza do senador, pois muitos deles Raimundo Lira não conhecia. Só de ouvir falar, sempre separando as coisas do alto do estrelado conquistado sem muito esforço. Bom lembrar que o escrito acima sobre a movimentação do parlamentar você acredita se quiser.

Siga a leitura com algumas frases pronunciadas pelo senador sobre o tema acima:

 “A duplicação da BR 230 no trecho de Campina Grande a Cajazeiras é um grande sonho. Essa é uma de minhas bandeiras em favor da Paraíba. Acho que, talvez, a principal bandeira de meu mandato. E para isso, estamos articulando junto à bancada as emendas necessárias para garantir os recursos”.

 “Hoje posso dizer que serei o relator no orçamento do Ministério dos Transportes para 2016. E vou, junto com os demais integrantes da bancada da Paraíba, colocar emenda no orçamento para começar essa obra da duplicação e realizar este grande sonho do povo paraibano”.

“Quando eu lutei pela duplicação da estrada entre Cabedelo e João Pessoa e todo aquele contorno, muitos achavam que era um sonho. Conseguimos realizar esse sonho e depois o então governador José Maranhão fez a duplicação do trecho entre João Pessoa e Campina Grande e deixou 60% da obra pronta”.

Tem mais:

“Eu tive a felicidade de ser o indicado para ser o relator dessa importante relatoria do Ministério dos Transportes. Portanto, todas as verbas que serão alocadas no Orçamento da União para o ano de 2016 passarão pelas mãos do senador Raimundo Lira”.

Blog\Assessoria

 


Descubra mais sobre Marcone Ferreira

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.