Com medo de ser preso, Lula teria impetrado HC

Para não ser surpreendido como homens da Polícia Federal batendo a sua porta, ou com o som da campanhinha do seu apartamento logo cedo da manhã, o ex-presidente Lula teria ingressado com pedido de habeas corpus junto ao Tribunal Federal Criminal de Curitiba. Lá, estão sendo coordenadas as ações da Operação Lava Jato.

A notícia ganhou repercussão em todos os sites nacionais. O próprio Lula já confessado a aliados o seu temor de ser transformado um alvo da Lava Jato, sofrendo mandados de busca e apreensão, de condução coercitiva ou mesmo de prisão.

Lula estaria se precavendo para o que possa acontecer. O habeas corpus do ex-presidente da República foi distribuído para o desembargador João Pedro Gebran Neto, do TRF-4, que julga recursos de implicados na Operação Lava Jato. No pedido, Lula aparece como solicitante e o juiz Sérgio Moro como requerido.

Como o caso ganhou repercussão nacional, o ex-presidente e o Instituto Lula foram procurados para falar sobre o assunto. Claro, negaram a iniciativa do habeas corpus na Justiça e disse, ainda, que qualquer cidadão tem o direito de acionar esse dispositivo judicial.