Anísio acha melhor ministro da Integração não vir

Dono de uma língua irrequieta, nada mais tem impacientado o deputado Anísio Maia (PT) do que o anuncio da vinda de ministros do governo do seu partido a Paraíba. O parlamentar chegou a tomar uma atitude inusitada, quando encaminhou ofício ao gabinete do ministro Gilberto Occhi (Integração Nacional) pedindo o cancelamento a vinda dele ao Estado nesta sexta (12).

Anísio diz que os ministros vem apenas para conhecer as cidades paraibanas, a exemplo do que aconteceu na semana passada com Gilberto Kassab (Cidades) e George Nilton (Esportes), que passaram dois dias aqui em visita as instalações do Maior São João do Mundo, em Campina Grande, no Parque do Povo.

“Caso não anuncie verbas para o combate aos efeitos da seca no Estado, é melhor ficar por lá (Brasília) mesmo”, disse Anísio. O parlamentar petista disse que não participará de nenhum encontro com o ministro Occhi. “Vou procurar algo mais interessante para fazer em prol da Paraíba”, ressaltou.

Para o deputado Anísio, esse tipo de visita sem anuncio de verbas para o Estado “representa um gasto que o governo federal não pode ter”, destacando os ajustes fiscais e controle de despesas já anunciados pela presidente Dilma Rousseff.

A visita de Occhi está marcada para esta sexta, mas se depender de Anísio “é melhor que ele fique em Brasília, caso não venha para anunciar a liberação de novas verbas”.


Descubra mais sobre Marcone Ferreira

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.