Benjamin diz que devolveu dinheiro indevido

Em nota divulgada na noite desta terça (5), o deputado federal Benjamin Maranhão (Solidariedade) veio à boca do palco para esclarecer noticiário veiculado aqui sobre a repercussão de gastos de quase R$ 1,5 mil em uma refeição num restaurante de luxo de Brasília. Benjamin disse que, ao perceber o erro, determinou a imediata devolução da quantia recebida indevidamente.

Continue com a leitura abaixo:

                                                                                 ***

“Em razão de matéria publicada na internet em 05/05/15, venho, primeiramente manifestar meu repúdio a seu teor, que considero tendenciosa, uma vez que, tão logo detectado o erro de minha assessoria em incluir indevidamente a referida despesa no rol daquelas passíveis de ressarcimento por parte da Câmara dos Deputados, teve a iniciativa de comunicar o fato e providenciar a devolução imediata da quantia envolvida, contrariamente à matéria veiculada, que tenta fazer parecer que a devolução foi feita de forma coercitiva, o que absolutamente não ocorreu . O erro foi detectado e ordenei que fosse corrigido de imediato, como acredito que deva proceder todo cidadão que paute sua conduta baseado na decência e na ética. Assim procuro conduzir meu mandato.”

Deputado Benjamin Maranhão

 

OBS: A notícia sobre os gastos e o dinheiro recebido da Câmara Federal de forma indevida, primeiramente, foi veiculada pela mídia nacional, através do Congresso em Foco e repercutida no Estado (Paraíba) em que o parlamentar é representante.


Descubra mais sobre Marcone Ferreira

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.