No rádio, Motta garante que CPI não acabará em ‘pizza’

De passagem pelos estúdios da Rádio Correio nesta segunda (9), o deputado federal Hugo Motta (PMDB), presidente da CPI da Petrobras, garante que os trabalhos da comissão não acabarão em “pizza”. Destaca que as denúncias de distribuição de propina a políticos serão apuradas com rigor. Criticou os cortes anunciados pelo governo, principalmente a fala da presidente Dilma pedindo “paciência” ao povo brasileiro em cadeia de televisão na noite passada.

Motta adiantou que esperava da presidente muito mais do que foi proclamado. “Pelo menos que viesse a público anunciar a redução de ministérios. Mas o que foi feito: aumentou impostos e colocou na conta para o povo pagar, a exemplo do Fies que muitos estudantes não estão conseguindo o incentivo”.

O deputado alfinetou a presidente da República no aspecto da relação com o Congresso Nacional. “É muito ruim”, tendo criticado, ainda, os auxiliares do Planalto: “As pessoas ao redor da presidente não tem tino e prejudica o relacionamento com o Congresso”, destacou.

Mesmo “sob suspeita”, já que sob o seu comando vão ser investigada na CPI empresas que doaram R$ 450 mil para a sua campanha à reeleição; adiantou que “espero no final dos relatórios e sub-relatórios o resultado a ser apresentado seja com a punição dos culpados…”.

“[…] Vamos fazer encontro de contas no exterior para recuperarmos o dinheiro e darmos nossa contribuição”.

Para mídia nacional, Hugo Motta tem “rabo preso”.