Sem adversário, Estela deverá reinar na CCJ

Se não houver surpresa, aquelas desagradáveis que costumam baixar no meio político, a deputada Estela Bezerra (PSB) será a próxima presidente da Comissão de Constituição e Justiça. Ela tem o apoio da bancada socialistas e dos partidos da base aliada do governo do Estado. A escolha será no voto e poderá ser aberto, conforme defendeu o presidente da Assembleia, Adriano Galdino (PSB).

Estela tem o apoio do bloco de partidos que grávida em torno da base aliada do governo. “Para mim é uma honra ocupar tão importante missão”, disse. Por ser uma deputada da inteira confiança do governador Ricardo Coutinho (PSB), é provável que não haja dificuldades alguma para conduzi-la ao posto da principal comissão temática do parlamento estadual.

Por enquanto não houve reação do bloco oposicionista, em ao menos apresentar um nome para disputar com Estela a cadeira número um da CCJ. A proporcionalidade das legendas integrantes do colegiado da Assembleia garante ampla participação dos deputados da situação nas comissões, conforme previsão feita pela própria Estela:

– Sem dúvidas, a oposição terá participação mínima nas comissões.


Descubra mais sobre Marcone Ferreira

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.