Ana Cláudia vai a disputa em Campina Grande

Foi ao asfalto uma notícia que já é assunto nas rodas políticas. Vem a ser a candidatura (pré) do PMDB a Prefeitura de Campina Grande, segundo maior colégio eleitoral da Paraíba. Anote esse nome: Ana Cláudia Vital do Rêgo (foto). Em decisão recente, ela abdicou do cargo de secretária adjunta do Desenvolvimento Humano oferecido pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), preferindo permanecer a frente da Funasa/PB, cargo que lhe dá maior visibilidade e condições de trabalhar em pró dos campinenses.

Trata-se de uma estratégia da família Vital. Ana Cláudia é esposa do deputado federal Veneziano, ex-prefeito da cidade. Ela leva jeito, porém, deverá ir para a disputa como “franca atiradora”, já que tanto faz perder ou ganhar. É a mesma coisa. A candidatura de um integrante do clã é necessária, já que a peça principal não pode mais se envolver diretamente na política. Vem a ser o ministro Vital do Rêgo, recém empossado no Tribunal de Contas da União.

Mesmo sabendo que vai encarar uma parada duríssima, o deputado Veneziano Vital está disposto a “sacrificar” Ana Cláudia na disputa pela sucessão em Campina Grande, quando vai enfrentar o prefeito Romero Rodrigues, ainda no PSDB; e possivelmente a deputada estadual Daniella Ribeira (PP) e também a médica Tatiana Medeiros, que já concorreu ao cargo pelo pemedebê.

Veneziano declarou recentemente que não vai disputar o cargo. Ele não tem a certeza da vitória. Por isso, apresentará Ana Cláudia como alternativa, cuja experiência na causa é do conhecimento público, principalmente em Campina Grande. Porém, não é a mesma coisa.

 


Descubra mais sobre Marcone Ferreira

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.